Nutrição e definição sobre medida .como cuida de cabelos cacheados

17/11/2014 12:55

Nutrição e definição ,saiba como cuida de cabelos cacheados 
Quem possui cabelos cacheados pode encontrar dificuldades em mantê-los nutridos, pois é muito comum que, ao longo do dia, os cachos percam a definição e predomine aquele efeito indesejado de cabelo volumoso e ressecado. "O cabelo cacheado tem estrutura mais fina, necessitando, assim, de maior nutrição e melhor cuidado", explicou o hairstylist e Cabeleireiro Conselheiro Kérastase, Allex ramos Cabeleireiros, em rio de janeiro Aprenda com o profissional como cuidar desse tipo de fio.

O segredo de cachos profundamente definidos
Allex 
indica o uso regular dos produtos da coleção Óleo Curl, de Kérastase, que devolvem a nutrição aos cabelos, protegem a fibra da umidade e proporcionam ondas e cachos duravelmente desenhados. "Aposte no uso regular dos produtos da linha: Bain Óleo Curl, Máscara Óleo Curl e leave-in Creme D'huile. Após a lavagem com o Bain e o uso da Máscara, retire a umidade dos fios com uma toalha e aplique o Crème D'huile sobre comprimento e pontas", ensinou.

BB Cream também é indicado

Além da coleção Óleo Curl,Allex indica o uso do Elixir Ultime Crème Fine, o primeiro BB Cream de Kérastase, formulado com o óleo sagrado do Taiti, extraído da Flor de Tiaré, extrato de romã e filtro UV. "O produto nutre, repara e garante uma finalização perfeita, podendo ser utilizado em todos os tipos de cabelos, úmidos ou secos", comentou.

Ritual de tratamento no salão

No entanto, se os cabelos estiverem muito ressecados, com toque áspero e opaco, Allex indica o Ritual Imersão de Nutrição Iris Royal no salão. "Ele sela todos os nutrientes dentro da fibra capilar, devolvendo brilho, maciez e nutrição aos cabelos", disse. Para manter o resultado obtido no salão, basta seguir utilizando os produtos indicados por Allex acima.